Florais de Bach

Edward Bach nasceu em 1886, na Inglaterra. Trabalhou como Bacteriologia e também como Assistente Clínico do Hospital da Escola de Medicina, teve uma severa hemorragia, submeteu-se a uma cirurgia de urgência, após a cirurgia foi informado que não teria mais que três meses de vida, reuniu suas forças e foi para o laboratório trabalhar. Passou a dedicar-se à pesquisa dia e noite. “A janela que não se apaga.”

Além de não pensar na doença por ter a sua mente ocupada, voltar a trabalhar em função do objetivo da sua vida lhe trazia energia para prosseguir. Em pouco tempo estava totalmente recuperado.

Em 1930 Bach decidiu sair de Londres, para buscar novos conhecimentos na natureza. Aos 44 anos, partiu para Gales. Deixou, a fama, o conforto e um lugar de destaque na sociedade médica. Antes de ir, queimou tudo que já tinha escrito.

No outono de 1935, descobriu Mustard, o último dos 38 florais.

O Dr. Bach morreu dormindo, aos 50 anos de idade, em 1936, de parada cardíaca, em sua casa, onde funciona hoje o Bach Centre, onde se cultivam as plantas, colhem-se as flores e preparam-se as essências florais de Bach.

Como saber qual é a essência adequada ?

O Terapeuta de Florais poderá identificar e indicar as essências corretas para cada cliente, ou o próprio cliente estando muito atento aos seus sentimentos pode identificar as essências que melhor lhe convier, muitas vezes não estamos atentos aos nossos sentimentos ocultos, precisando assim prestar atenção ao que esta no inconsciente.

 

 

 

 

20180416_152325 (1)

Terapeuta Responsável

Sandra Regina Alberti Biniara